FHC não vê ‘problemas’ em receber doações de empresas investigadas
Oposição criminaliza doações de empreiteiras ao Instituto Lula e abre mão de investigar recursos repassados pelas mesmas empresas ao Instituto FHC
Publicado em
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou, na terça-feira (24), não ver problemas em receber recursos de empresas investigadas pela Operação Lava Jato.
“Pode ser que tenha recurso aqui, não sei. Muita gente deu recurso. Mas aqui o recurso é para fazer o que estamos fazendo. Não tem nenhuma relação com política, com partido, nada”, disse FHC.
De acordo com a revista “Época”, em publicação nesta semana, a Odebrecht confirmou os repasses ao Instituto FHC, do tucano. Ao ser questionado, o ex-presidente não negou o recebimento das doações.
Em 2002, a revista também havia relatado, em artigo, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso conseguiu apoio financeiro de 12 empresários para inaugurar seu instituto. Juntas, as doações somaram R$ 7 milhões (valor atualizado pelo IGPM em R$ 16,3 milhões). Entre os doadores, estava Luiz Nascimento, da Camargo Corrêa.
As informações sobre doações ao Instituto FHC vieram à tona após os veículos de comunicações questionarem as doações de empreiteiras ao Instituto Lula.
Da Redação da Agência PT de Notícias