PT Cidade debate o papel de vice em Angelina (SC) e Diadema (SP)

A ex-senadora e apresentadora Ideli Salvatti vai conversar com os vice-prefeitos Sérgio Murilo Costa e Patrícia Ferreira. Acompanhe, das 19h às 20h, pela TvPT no YouTube

Site do PT

A ex-senadora e apresentadora Ideli Salvatti vai conversar nesta terça-feira, 14, no PT Cidades, com os vice-prefeitos dos municípios de Angelina (SC), Sérgio Murilo Costa, e de Diadema (SP), Patrícia Ferreira. Em pauta: balanço deste primeiro ano de governo e o papel desempenhado pelo vice na administração das cidades.

Angelina é uma cidade de 5 mil habitantes que fica a cerca de 83 quilômetros da capital Florianópolis, administrada pela prefeita petista Roseli Anderle. Seu vice, Sérgio Murilo, é servidor aposentado do Banco do Brasil e já foi prefeito da cidade de 2005 a 2008.

Diadema, no ABC paulista, foi a primeira cidade governada pelo Partido dos Trabalhadores, com o então prefeito Gilson Menezes em 1982, após as primeiras eleições livres depois do golpe militar de 1964. Patty Ferreira, como é conhecida, é vice-prefeita de José de Filippi, que está em seu quarto mandato como prefeito da cidade, dos sete que o PT já comandou o Executivo municipal.

Entre as políticas públicas implementadas em Angelina, o vice-prefeito Sérgio vai falar sobre o exemplo que o município dá ao reciclar resíduos sólidos e apresentar o programa Penso, Logo Destino.

Entre as ações de Diadema, Patty Ferreira apresentará a instalação do Centro Pop, destinado a atender pessoas em situação de vulnerabilidade social, e resgate de valores da cultura por meio da Kizomba, festa da raça e de promoção de igualdade social.

PT Cidades

O programa PT Cidades é um espaço para diálogo e apresentação de ações que gestores do PT estão colocando em prática em suas cidades e são sinônimos de inovação, de cuidado social, de atenção com os que mais precisam e promovem o crescimento econômico de municípios.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast