À Carta, Lula fala da Copa, regulação da mídia e reeleição de Dilma

Em entrevista à Carta Capital, Lula falou ainda sobre realizações do governo do PT, Copa do Mundo, da reeleição da presidenta Dilma e de seus adversários

Em entrevista exclusiva à Carta Capital desta semana, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou seu apoio à reeleição da presidenta Dilma Rousseff e voltou a defender a regulação da mídia, tema que integra o programa de governo do PT. Na conversa de mais de duas horas com o jornalista Mino Carta, o petista  falou também de Copa do Mundo e das eleições 2014.

Lula confirmou seu apoio à pré-candidatura de Dilma à reeleição e garantiu que vai acompanhar a presidenta em todos os palanques que ela quiser. O ex-presidente não acredita que o resultado do Mundial possa mudar a opinião dos eleitores.

“Eu acho difícil imaginar que a Copa do Mundo possa ter qualquer efeito sobre a preferência por este ou aquele candidato”, afirmou.

“Por outro lado, se o Brasil perder, acho que teremos um desastre similar àquele de 1950”, completou Lula.

Lula lamentou, ainda, não ter mais o apoio do também pré-candidato à presidência Eduardo Campos. “Conheço o Eduardo Campos, é meu amigo, gosto dele profundamente”, afirmou o ex-presidente.

Ele disse ter ficado entristecido por não ter acontecido uma composição com o ex-governador de Pernambuco.  “Mas era destino”, disse.

Animado para a disputa eleitora,  Lula afirmou que Dilma continua sendo a melhor opção para presidir o País. “Conheço o Aécio, ele não tem a mesma firmeza ideológica do Eduardo, tem outro compromisso, é um representante mais afinado com a elite. Mas a Dilma é a mais preparada”, completou.

Lula aproveitou para falar sobre o papel dos meios de comunicação e a regulação da mídia. Para o petista, ao governo não interessa uma mídia chapa-branca como nos governos anteriores, mas exige mais cautela e respeito. “Eu não quero isso, não quero que tratem o PT como trataram a turma do Collor nos dois primeiros anos do seu mandato. Agora, também é inaceitável a falta de respeito com Dilma”.

 

Da Redação da Agência PT de Notícias

 

PT Cast