Accorsi, sobre operação policial no RJ: “É uma ação desastrosa”
No Jornal PT Brasil, nesta quarta (29), deputada federal Adriana Accorsi (GO) condenou medida sem precedentes determinada pelo governador bolsonarista Cláudio Castro
Publicado em
Em entrevista ao programa Jornal PT Brasil, nesta quarta-feira (29), a deputada federal Adriana Accorsi (GO) condenou veementemente a operação policial sem precedentes no Rio de Janeiro (RJ), determinada pelo governador bolsonarista Cláudio Castro, que ceifou a vida de mais de 130 pessoas, incluindo quatro agentes de segurança. Segundo a parlamentar, que é delegada, trata-se de uma “ação desastrosa”.
“Não foi planejada, não foi organizada. E é muito importante ressaltar que não foi solicitado o apoio para o governo federal”, expôs Accorsi. “Quando o governador percebe o desastre que acontece com essa operação, e que, inclusive, está tendo uma repercussão negativa mundial, ele, então, tenta culpar o governo federal, mas é desmentido rapidamente”, completou.
Leia mais – 60 mortos: Edinho diz que operação de Cláudio Castro no Rio foi desastrosa
Accorsi ainda defendeu a chamada PEC da Segurança Pública, proposta do governo Lula para recrudescer o combate ao crime organizado. Castro e outros governadores bolsonaristas se posicionaram contra a medida, mas a parlamentar petista a definiu como prioritária para a bancada do partido na Câmara.
“Terá uma grande repercussão no Brasil e mostra que a integração é o grande caminho para o sucesso das operações policiais e das investigações, que é o que não aconteceu nessa operação desastrosa no Rio de Janeiro”, repetiu a petista.
A deputada também acusou o governador do RJ e seus aliados de serem “irresponsáveis” com a vida da população. “Estão misturando politicagem, estão trazendo a eleição presencial para este momento, querendo antecipar uma disputa política”, disparou.
Da Redação