Acompanhe a reta final para a grande festa da posse de Lula no domingo

Em sintonia com o novo presidente, militantes e apoiadores do novo governo intensificam a mobilização para a posse no dia 1º, domingo, em Brasília; veja as orientações

Site do PT

Festival do Futuro vai marcar a posse com democracia, participação popular e alegria. Imagem: Site do PT

O presidente Lula chega nesta segunda-feira em Brasília para concluir a composição do novo governo e acompanhar os preparativos da posse. “Ainda temos 6 dias de muito trabalho para a nossa posse e daí o início do nosso governo”, disse Lula em seu perfil do Twitter. Segundo ele, “uma nova página para o Brasil, com mais democracia e direitos para o povo brasileiro”.

O presidente Lula deve anunciar durante a semana a nova leva de ministros que irão compor seu governo a partir de 2023, para reconstruir o país. De um total de 37 ministério, faltam as nomeações para outras 16 pastas para completar o time de ministros comprometidos com a população brasileira. (Veja a lista dos indicados até o momento). regiões.

Mobilização para a posse no dia 1º

Em sintonia com o novo presidente, militantes e apoiadores do novo governo intensificam a mobilização para a posse no dia 1º, domingo, em Brasília. Oriundos de várias regiões do país, milhares de brasileiros se deslocam em caravanas por ônibus, carros e avião. Até a semana passada, foram contabilizadas 750 caravanas para a posse. O evento contará com o Festival Futuro, com participação de artistas de várias

Nada mais justo do que comemorar coletivamente a retomada dos destinos país, com desenvolvimento, igualdade e paz. Em entrevista do Jornal PT Brasil, a secretária de Finanças do PT, e integrante do GT da Posse, Gleide Andrade, destacou a importância da participação de todos. Assim, milhares de brasileiros estão se mobilizando, organizando caravanas, em todo o país para participar do evento em Brasília.

Informem sobre o local de origem da caravana, quantas pessoas, quando é a partida e o que mais achar necessário.

Veja aqui como proceder para enviar informações sobre suas caravanas.