Acompanhe em tempo real os atos do 1º de maio pelo Brasil

Atos em defesa da democracia, pela liberdade de Lula e por direitos marcam o Dia de Luta do Trabalhador em todo o Brasil

Joka Madruga/Agência PT

Ato em Curitiba neste 1º de maio

Pela primeira vez desde a redemocratização do país, as sete maiores centrais sindicais brasileiras – CUT, Força Sindical, CTB, NCST, UGT, CSB e Intersindical – farão ato unificado neste 1º de maio, Dia de Luta do Trabalhador, com o mote “Em Defesa dos Direitos e por Lula Livre”.

As mobilizações desta terça-feira (1) também contam com a participação das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, e promete ser o maior evento do Dia do Trabalhador já realizado no país. Além de mobilizações espalhadas pelo país, as centrais sindicais organizam um ato unificado em Curitiba (PR), onde está o Acampamento Lula Livre em resistência à prisão política do ex-presidente.

As reivindicações de sete centrais sindicais e das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo fazem parte de um cenário mais amplo de defesa da classe trabalhadora, como a revogação da reforma trabalhista, contra a reforma da Previdência, defesa dos direitos e pela liberdade do ex-presidente Lula.

Do Brasil de Fato