Adriana Accorsi apresenta projeto para proteção de mulheres em bares

Objetivo é fazer com que restaurantes, casas noturnas e bares adotem medidas de auxílio à mulher que esteja em situação de risco

Whidiney Corado

Deputada Delegada Adriana Accorsi, do PT Goiás

A deputada estadual Delegada Adriana Accorsi (PT-GO) apresentou na quinta-feira (2), mais um projeto em defesa das mulheres e meninas goianas contra o assédio. Proposto e elaborado como sugestão dos advogados Júlio Meirelles, Nara Bueno, Thainá Curado, Bruna Giagini e Maíce Andrade.

O objetivo é fazer com que bares, restaurantes e casas noturnas adotem medidas de auxílio à mulher que se sinta em situação de risco. A proposta inclui protocolos de segurança como: acompanhamento até o carro, comunicação a polícia, cartazes nos banheiros femininos e capacitação de funcionários para a aplicação das medidas previstas nessa lei.

Dois fatores principais tornam necessária a aprovação deste projeto. Primeiro, devido aos aplicativos de relacionamento, que acarretam em encontros agendados em bares e casas noturnas. Geralmente os encontros ocorrem com homens que as mulheres conheceram apenas pela internet. Segundo, porque o número de feminicídios aumentou em 22,5%, de acordo com o monitor da violência levantado pelo G1.

Por Assessoria de Comunicação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast