Adriana quer construir hospital pediátrico 24 horas em Goiânia

Em primeiro dia de campanha eleitoral, candidata à prefeitura da capital goiana pelo PT apresenta propostas em diversas áreas como saúde, educação e segurança pública

Foto: Reprodução/Facebook

A delegada e deputada estadual pelo Partido dos Trabalhadores, Adriana Accorsi, começou a campanha eleitoral na cidade de Goiânia (GO) mostrando que conhece as necessidades da população.

Durante entrevista à rádio “CBN” na manhã desta terça-feira (16), ela afirmou que pretende construir um hospital pediátrico 24 horas com leitos de UTI, além de fortalecer o programa de saúde da família.

Adriana, que é filha do professor e ex-prefeito da cidade, Darci Accorsi, também contou algumas das medidas que pretende tomar nas áreas de educação, transportes e segurança pública.

O déficit de vagas para crianças foi reconhecido como um problema pela candidata. Ela se comprometeu a dar prosseguimento à construção de Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) até que todas as crianças entejam matriculadas. Até la, Adriana pretende manter uma política de convênio com as creches da cidade para sanar a necessidade de vagas.

Na questão do transporte público, a candidata disse ter a intenção de priorizar o investimento em corredores de ônibus, uma vez que essa modalidade de transporte é utilizada por aproximadamente 30% da população.

Foto: Reprodução/Facebook

Ela também promete reforçar a fiscalização para que as empresas cumpram sua parte nos contratos. “Tenho estudado esses contratos e acredito que temos que ser firmes, cobrar o cumprimento dos horários, fiscalizar os terminais, verificar se mulheres e idosos não sofrem abusos”, afirmou.

Em um dia que setores da cidade vivenciaram o caos no trânsito por conta da chuva, ela disse ainda que buscará soluções tecnológicas para que os semáforos não deixem de funcionar por conta da água.

Primeira mulher a ocupar o cargo de Delegada Geral da Polícia Civil de Goiás em 2012, a candidata também se comprometeu, no primeiro dia de campanha, a fortalecer o trabalho de segurança comunitária, com protagonismo da Guarda Civil Metropolitana em parceria com a Polícia Militar.

Questionada sobre o número de secretarias mantidas pela prefeitura atual, também do PT (Paulo Garcia é o atual prefeito), Adriana lembrou que algumas secretarias são imprescindíveis, como a do Esporte, pois além de colaborar com a saúde da população, impede que muitos jovens se envolvam com a criminalidade.

“Vamos retomar as escolinhas esportivas em cada canto da cidade, com pelo menos 10 modalidades, de forma gratuita”, disse ela.

No período da tarde, a candidata esteve na Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) em reunião com os presidentes dos sindicatos para a elaboração de novos projetos de lei que beneficiem as indústrias e a sociedade goiana.

Da Redação da Agência PT de Notícias