Agente da PF confirma escuta ilegal em cela da Lava Jato

Deputado Paulo Teixeira (PT-SP) defende apuração dos fatos e critica o que chama de “ilegalidade grave”

O agente da Polícia Federal Dalmey Fernando Werlang confirmou, durante audiência da CPI da Petrobras na Câmara dos Deputados, na quinta-feira (2), que as escutas colocadas em cela com preso da Operação Lava Jato foi feita à pedido de três superiores. Além disso, ele informou que as escutas também foram implantadas no fumódromo da Superintendência da PF em Curitiba (PR).

De acordo com Werlang, a ordem teria sido dada pelo superintendente da PF no Paraná, Rosalvo Franco, e pelos delegados Igor Romário de Paula e Márcio Anselmo. Ele ainda confirmou que as escutas fizeram gravações e foram repassadas a Anselmo e uma delegada.

O equipamento, segundo o agente, foi instalado sem autorização judicial.  O grampo foi localizado em abril de 2014 pelo doleiro Alberto Youssef, que estava na cela em Curitiba.

Para o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), a confirmação feita pelo agente mostra uma “ilegalidade grave”. O parlamentar também cobrou que a apuração dos fatos seja feita “cuidadosamente”.

“Os fatos devem ser checados e, se forem verdadeiros, os responsáveis devem ser investigados e punidos”, cobrou Teixeira.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast