Ameaça criminosa contra deputado Dimas precisa ser apurada e punida

O Brasil não permitirá a normalização da ameaça, da intimidação e, por fim, dos crimes como método e prática de disputa política

Site do PT

O Brasil precisa de relações republicanas saudáveis para superar o atual estágio de beligerância provocado por atitudes que desafiam a convivência política e social

A violência política da ultra-direita tomou contornos de extrema gravidade contra o deputado federal Dimas Gadelha, do PT-RJ, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

Em charge que circula nas redes, o deputado Dimas é apresentado sendo nocauteado em um ringue, com um tiro de bala na cabeça.

É inaceitável tal tipo de prática como tentativa de intimidação de adversários políticos, especialmente vindo de grupos envolvidos nesse tipo de situação.

A ação criminosa já foi denunciada na Polícia Federal e no Ministério Público Federal e conta com nosso apoio para que sejam responsabilizados seus autores.

Não podemos aceitar esse tipo de ameaça sugerindo que alguém seja assassinado, o que compromete a convivência política, a democracia e a vida.

O Brasil não permitirá a normalização da ameaça, da intimidação e, por fim, dos crimes como método e prática de disputa política.

Gleisi Hofffmann, presidenta Nacional do PT.

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast