Anápolis: Gomide lidera disputa e promete investimentos em saúde e educação

Ex-prefeito da segunda maior cidade de Goiás, o candidato do PT à prefeitura tem ampla vantagem sobre o demais concorrentes. Ele já adiantou que pretende reativar alguns programas que deram certo quando ele administrou a cidade e que irá investir  principalmente em educação. “Vamos construir uma escola em tempo integral, no Setor Industrial Munir Calixto, que é uma área um pouco mais afastada, mas que é um grande povoado em função do distrito industrial”

Site do PT

O ex-prefeito e atual deputado estadual Antônio Gomide, candidato do PT à prefeitura de Anápolis, segunda maior cidade de Goiás, lidera com ampla vantagem a disputa eleitoral na cidade.

Pesquisa realizada no final de outubro pelo Data Verus Pesquisa e Marketing aponta Antõnio Gomide com 31,6% das intenções de voto na estimulada, enquanto que o segundo colocado, o atual prefeito Roberto Naves tem 19,4% e o terceiro colocado, João Gomes, aparece com 11,4%. Na modalidade espontânea, Gomide também lidera a disputa com 23,6% da preferência do eleitorado anapolino.

O Data Verus entrevistou 605 pessoas entre os dias 25 e 26, com margem de erro de 4% para mais ou para menos. O levantamento foi encomendado pelo próprio instituto e foi registrada no TRE sob nº 04748/2020.

Investimentos em saúde e educação

O ex-prefeito destaca entre as suas principais realizações como gestor municipal a construção de sete mil casas populares, a construção de três parques ambientais, além de ter investido no desenvolvimento econômico da cidade.

Uma das suas principais propostas como futuro prefeito será a construção de unidades de saúde 24 horas em Anápolis, com foco na saúde primária das pessoas, serviço essencial do qual a cidade ainda ainda não dispõe. “É nessa saúde primária, que nós vamos melhorar a saúde do cidadão, dar conforto à família”, já afirmou ele durante entrevista à Rádio Sagres 730, de Goiânia.

Sobre a área da educação, durante esta mesma entrevista, Gomide questionou o fato de os professores receberem abaixo do piso nacional, na cidade, além de querer investir no ensino integral. “Vamos construir uma escola em tempo integral, no Setor Industrial Munir Calixto, que é uma área um pouco mais afastada, mas que é um grande povoado em função do distrito industrial”, afirmou.

Gomide também já anunciou que vai reativar projetos da suas antiga administração como como Cidadão do Futuro, Bolsa Atleta, Bolsa Cultura e o Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

Em entrevistas à imprensa de Anápolis, ele tem feito críticas à atual administração municipal pela renovação antecipada do contrato entre o município e a Saneago (Saneamento de Goiás S/A) e afirmou que irá  cobrar da empresa mais obras e serviços para melhorar o atendimento à população.

Antônio Gomide com a candidata a vice-prefeita, professora Geli Sanches, durante carreata em Anápolis

Trajetória política

Antônio Gomide foi eleito prefeito de Anápolis pela primeira vez em 2008 e em 2012 foi reeleito tendo sido o candidato a prefeito proporcionalmente mais votado do país. Em 2014 ele renunciou ao cargo de prefeito para disputar a eleição para governador de Goiás, mas não conseguiu ser eleito. Em 2016 foi eleito vereador com a maior votação da cidade.

Em 2018 deixou o cargo na Câmara Municipal para se candidatar a deputado estadual, tendo sido eleito e exerce o cargo atualmente. Agora, ele disputa novamente o Executivo Municipal em uma chapa que tem como candidata a vice-prefeita a professora Maria Geli Sanches, também do PT.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Prefeitos e prefeitas do PT tomam posse em todo o país nesta sexta Brasil

Mais notícias

PT Cast