Angela faz plano para os primeiros 113 dias de governo em Roraima

O plano é realizar rapidamente consertos nas escolas, nos hospitais, nos equipamentos públicos

A candidata petista ao governo de Roraima, senadora Angela Portela, anunciou seu Plano 113 Dias e enfatizou o compromisso de criar parcerias com os municípios para melhorar serviços essenciais à população, como educação e saúde.

“Nós temos um planejamento para colocar a casa em ordem. Os 113 Dias é o plano que visa realizar consertos nas escolas, nos hospitais, nos equipamentos públicos. É uma ação viável, que estamos planejando com muita atenção”, disse.

A candidata também falou sobre a necessidade de garantir condições para o trabalho do programa federal Mais Médicos – mesmo que os postos de saúde não sejam competência do Estado, mas dos municípios. “O programa Mais Médicos, da presidenta Dilma Rousseff, tem sido muito importante para melhorar o atendimento à população. Mas sabemos que o nosso Estado investe apenas 0,6% do seu orçamento na atenção básica. Quero fazer diferente, investir mais na atenção básica, cuidar das pessoas antes que elas adoeçam.”

Ela também observou que precisará investir em tecnologia e capacitação de servidores para promover a modernização do posto de fiscalização do Jundiá, no Sul do Estado, como forma de evitar cargas paradas e prejuízo aos empresários. “Equipar o posto é importante, mas queremos mais. Queremos modernizar o sistema tributário.”

A candidata defendeu a criação de um órgão estadual específico para impulsionar a agricultura de Roraima. “Criar a Agência de Assistência Técnica e Extensão Rural é fundamental. Os nossos agricultores, principalmente a agricultura familiar, não têm assistência técnica, administrativa, financeira. Vamos oferecer de fato suporte para desenvolver a agricultura de Roraima.”

O numero 113 do plano é uma referência ao número de registro do PT na Justiça Eleitoral.

Por Márcio Morais, da Agencia PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast