Anne Moura coordenará evento sobre lutas feministas do Fórum Social das Resistências 2022
O evento denominado ‘Assembleia de Convergência de Mulheres’ acontece nesta sexta-feira, hoje (28), às 17 horas, em formato virtual.
Publicado em
A Secretária Nacional de Mulheres do PT, Anne Moura, coordenou o evento da Assembleia de Convergência de Mulheres, com o tema: “Feminismo e Resistência – Desafios 2022”. A live aconteceu dia 28 de janeiro.
A atividade se inseriu dentro das 14 Assembleias de Convergências sobre os mais variados temas e envolvendo a maioria dos segmentos sociais, que faz parte da programação do Fórum Social das Resistências.
O objetivo do espaço, além de discutir retrocessos atuais que afetam a vida das mulheres, foi de apresentar propostas de bandeiras importantes na luta feminista e organizar uma agenda internacionalista de lutas para o próximo período.
Além da Secretaria Nacional de Mulheres (PT), diversas organizações, entidades e movimentos sociais de mulheres organizam a programação, que contou com a participação de lideranças feministas de Cuba, Chile e Argentina.
Anne Moura, secretária nacional de Mulheres (PT), coordenadora da atividade, contou que essas agendas são essenciais para a mobilização da classe trabalhadora, em especial as mulheres.
“Este ano é de muitas lutas, pois estamos vivendo um período de crise social, econômica e sanitária: aumento do desemprego, fome, pobreza, aprofundadas pela pandemia causada pelo governo do Bolsonaro só reafirma as desigualdades que atingem principalmente as mulheres,” ressaltou.
Fórum Social das Resistências 2022
O Fórum Social tem como objetivo criar um espaço de articulação, divulgação e ampliação de todas as formas de resistências criadas pelos movimentos culturais, ambientais, políticos e sociais no Brasil e na América Latina.
30As propostas construídas no FSResistências2022 serão apresentadas no Fórum Social Mundial 2022 que será realizado no mês de maio na Cidade do México.