Anti-fake news: é mentira que Lula e PT tenham vínculo com narcotráfico

Mais uma fake news está sendo divulgada pela direita e, desta vez, usando um post de facebook de um ex-deputado envolvido com desvios no DNIT

Reprodução

Fake news

Mais uma vez a direta tenta, sem sucesso, criar mentiras absurdas envolvendo o PT, Lula e o narcotráfico. A fake news, já desmentida por sites de checagem e pelo próprio Ministério Público (LEIA AQUI), voltou à tona nesta quinta-feira (5) depois que um ex-deputado do Sergipe – denunciado por crimes, como contratação ilegal no DNIT (LEIA AQUI) – usou sua página pessoal para destilar mentiras contra o PT. Obviamente, como sempre fazem, sites propagadores de mentiras, parte da milícia digital da direita – denunciada pela própria Joice Hasselmann (LEIA AQUI) – começaram a espalhar novamente o boato.

A mentira é tão deslavada que praticamente mostra como os criminosos “virtuais” da direita menosprezam o intelecto de seus “leitores”. O Marcola, citado pelo sergipano e pelos sites mentirosos é, na verdade, Marco Aurélio, funcionário do PT e assessor de Lula. Não existe nenhum diálogo, nenhuma prova, nenhuma ligação ou qualquer rastro de que Lula teria falado com Marcola, do PCC.

O Partido dos Trabalhadores vai tomar as devidas providências, como tem feito.

Você viu uma notícia falsa? Algum fato absurdo está circulando por aí? Mande um e-mail para nós.

[email protected]

Da Redação da Agência PT de Notícias

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast