Anti-fake news: Gleisi não foi hostilizada em festival em Fortaleza

Vídeo compartilhado nas redes sociais “diz” que a presidenta nacional do PT foi vítima de ataque, mas é possível ouvir claramente gritos contra Bolsonaro

Joka Madruga

Em mais uma notícia enganosa contra o Partido dos Trabalhadores, um vídeo que circula nas redes sociais afirma que a presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), teria vítima de latas arremessadas em sua direção durante o  Fortal, carnaval fora de época de Fortaleza. A Agência Lupa já informou que o vídeo é falso. O conteúdo já foi visto por mais de 4 mil pessoas no Youtube e mostra os foliões arremessando inúmeras latinhas na direção de um camarote.

A mulher nas imagens do vídeo tem fisionomia diferente de Gleisi, com cor de cabelo claramente diferente. Além disso, a deputada federal não estava em Fortaleza na data da festa, já que viajou para Curitiba na quinta (25) e voltou para Brasília no domingo (28). O Fortal ocorreu justamente entre os dias 25 e 28 de julho. Vale ressaltar que no vídeo é possível ouvir diversos gritos contra Jair Bolsonaro, o que já virou costume no país.

Para combater a desinformação, o Partido dos Trabalhadores lançou a central anti-fake news. Viu alguma mentira circulando nas redes sociais? Denuncie.

Da Redação da Agência PT de Notícias com informações da Agência Lupa