Após tragédia em Minas, Pimentel cobra mudanças na legislação ambiental

A cobrança foi feita após o rompimento de barragens em Mariana (MG), que causou a morte de seis pessoas e 21 desaparecidos

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), defendeu, nesta quarta-feira (11), a mudança na legislação ambiental do Estado. A cobrança foi feita após o rompimento de barragens em Mariana (MG), que causou a morte de seis pessoas e 21 desaparecidos.

“Nós precisamos rever a legislação ambiental do Estado. Ela simplesmente impõe multas e penalidades e não faz o que é necessário, que é exigir a reposição com projetos adequados tecnicamente e bem elaborados”, afirmou Pimentel, durante visita a Governador Valadares (MG).

“Não queremos fiscais multando sem nenhum efeito em barragem que se rompeu porque não havia um projeto adequado”, completou.

O governador defendeu o projeto de lei apresentado pelo governo que tramita na Assembleia Legislativa em caráter de urgência e visa acelerar a concessão de licenças ambientais para mineradoras.

“Nosso projeto não é para agilizar licença, é para reduzir prazos. Nós temos duas represas atingidas que estavam com o projeto de revisão parados há dois anos”, explicou.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast