Assessor aliado de Bolsonaro é condenado por danos morais contra Lula

Inspetor Alberto, assessor parlamentar do deputado estadual André Fernandes (PSL-CE), postou vídeo em rede social em que atira dez vezes numa foto do ex-presidente 

O discurso de ódio e incitação à violência dos aliados de Jair Bolsonaro nem sempre passam impunes aos olhos da Justiça. É o caso do criminoso vídeo publicado em setembro pelo o Inspetor Alberto, assessor parlamentar do deputado estadual André Fernandes (PSL-CE), em que atira dez vezes numa foto do ex-presidente Lula.

Por decisão do juiz Mauricio Tini Garcia emitida nesta terça (12), a publicação do assessor – cujo nome completo é José Alberto Bastos Vieira Júnior – terá de ser retirada do ar em 24 horas. Caso não cumpra, terá de pagar multa diária de R$ 200.

“O autor foi vítima de intimidação e injúria, maculando sua honra e constrangendo-o em um vídeo postado pelo réu na rede social Instagram. Sustenta que a livre manifestação do pensamento é garantida constitucionalmente, contudo, não pode tal direito ser utilizado objetivando ofender, intimidar, incitar a violência ou injuriar a parte”, diz trecho da decisão judicial.

Recado para Janot

Depois de atirar dez vezes numa imagem de Lula, Inspetor Alberto sugere ao ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot como deveria agir. “Janot, a gente faz é assim, para não tirar a vida de ninguém. Bota uma foto e descarrega. Babau, sai toda a raiva”, afirmou o policial civil.

Leia a decisão na íntegra:

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast