Assista o vivo, na TVPT, à sessão da CPI da Covid desta quarta

A TVPT faz uma cobertura completa, com análises e comentários, da CPI da Covid, que colhe o depoimento do ex-ministro da Saúde Nelson Teich

Site do PT

A TVPT, do Partido dos Trabalhadores, continua nesta quarta-feira (5) a cobertura da CPI da Covid, direto do Senado Federal. A transmissão contará com comentários e análises de técnicos, parlamentares e jornalistas durante a transmissão (acompanhe no vídeo abaixo). Integram a comissão os senadores Humberto Costa (PT-PE), titular, e Rogério Carvalho (PT-SE), na suplência.

Depois do depoimento do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, na terça-feira (4), a Comissão Parlamentar de Inquérito colhe nesta quarta o depoimento de seu sucessor na pasta, Nelson Teich.

Ao ouvir Mandetta, os parlamentares confirmaram que o governo Bolsonaro adotou a estratégia de imunidade de rebanho, o que certamente levou a centas de milhares de mortes que poderiam ser evitadas.

O senador Humberto Costa avalia que, além dessa confirmação, o depoimento foi importante por mostrar que a estratégia de infectar propositadamente os brasileiros teve grande participação do ministro da Economia, Paulo Guedes.

A sessão da CPI também pode ser ouvida pela Rádio PT.