Ataque à democracia: sede do Diretório do PT de Diadema é furtado e depredado
Dirigentes registraram Boletim de Ocorrência para esclarecer o ocorrido: “A impressão é que o roubo serviu para camuflar um ato de vandalismo ao diretório”, explicou Josa Queiroz, vereador e presidente municipal do partido
Publicado em
A sede do diretório do PT em Diadema (SP) foi alvo de furto e vandalismo na manhã desta terça-feira (14). Segundo o vereador e presidente municipal do partido, Josa Queiroz, quase todos os espaços da sede, na avenida Piraporinha, bairro Vila Nogueira, foram depredados e vandalizados. O dirigente petista afirma torcer para que a ação não tenha cunho político.
Ao chegar à sede do partido e se deparar com a situação, Queiroz registrou em vídeo a cena de destruição e postou nas redes sociais. Pelas imagens divulgadas percebe-se o espaço revirado, vandalizado. Pias da cozinha e do banheiro quebrados e objetos diversos jogados ao chão.
Leia mais: Intolerância da extrema direita: violência política dispara em 2024, diz estudo
“Eu fui abrir o diretório hoje; nós tínhamos uma reunião pela manha, quando me deparei com aquela cena. A princípio com característica de que ocorreu um roubo. Mas o que mais me chamou a atenção foi o vandalismo. Formalizado o boletim de ocorrência, aguardamos esclarecimentos das autoridades. Agora, a impressão é que o roubo serviu para camuflar um ato de vandalismo ao diretório.”, explicou Josa para o jornal local Repórter Diário.
Segundo o vereador, apenas o plenário usado para as reuniões da legenda não sofreu danos. As imagens das câmeras de segurança de comércios vizinhos e de uma escola foram solicitadas para análise das imagens em busca de informações como horário, número de pessoas, entre outros detalhes. Segundo relato de vizinhos, até a noite de segunda-feira (13) não havia qualquer sinal de arrombamento da sede do PT.
Leia mais: Gleisi condena decisão que garante prisão domiciliar a assassino de Marcelo Arruda
Da Redação