Ator do incrível Hulk retira apoio à Marina

Mark Ruffalo voltou atrás um dia após campanha da candidata ter divulgado vídeo com apoio do ator. Ele alegou não poder apoiar Marina por ela ser contra casamento gay

Menos de 24 horas após ter divulgado apoio à candidata do PSB à presidência, Marina Silva, o ator norte-americano Mark Ruffalo voltou atrás. Ele havia gravado um vídeo em que declarava apoiar Marina. O filme, divulgado nas redes sociais no domingo (28), continua disponível nos canais oficiais da campanha da candidata do PSB.

Em nota divulgada nesta segunda-feira (29), o interprete do incrível Hulk, famoso super-herói dos quadrinhos, retirou o apoio após descobrir que Marina é contra o casamento gay. “Marina Silva pode ser contra o casamento gay e isso me colocaria em direto conflito com ela”, explicou o ator, em nota oficial.

“Eu não posso, em sã consciência, apoiar um candidato que tem uma abordagem dura em questões como o casamento entre homossexuais e os direitos reprodutivos”, completou.

O ator foi alertado, no Twitter, pelo crítico de cinema e escritor Pablo Villaça. Diversos outros internautas também entraram em contato com Ruffalo para esclarecer o posicionamento da candidata em relação aos direitos dos LGBT.

“Devo dizer que fiquei desapontado ao vê-lo apoiando um candidato de direita, anti-gay e evangélico no Brasil”, declarou Villaça na rede social. “Da próxima vez, pesquise melhor antes de discursar”, disse.

Cinema – Mark Ruffalo também participou do filme Ensaio sobre a Cegueira, dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles. O cineasta participa da campanha de Marina Silva como consultor informal do programa eleitoral na tevê. Meirelles já havia atuado em prol de Marina em 2010.

Veja carta do ator rejeitando apoio a Marina:

huck

 

Por Mariana Zoccoli, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast