Bancada do PT na Câmara comemora libertação de Lula

Deputados do PT comemoraram a libertação de Lula, que representa o restabelecimento da democracia

Gibran

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara comemoram nas redes sociais, nesta sexta-feira (8), o restabelecimento da democracia no País, com a libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Finalmente, às 17h40, Lula deixou a sede da Polícia Federal, em Curitiba, depois de 580 dias de prisão injusta. “Lula voltou para onde nunca deveria ter saído: Aos braços do povo!”, afirmou o deputado José Guimarães (PT-CE), em sua conta no Twitter.

E, também no Twitter, o líder da bancada, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), enfatizou: “Lula é sinônimo de democracia para o Brasil e de esperança para o povo brasileiro!”. Em outro post, Pimenta enfatizou que foi o povo que levou o Supremo Tribunal Federal (STF) a decidir pelo cumprimento da Constituição: “libertando Lula e milhares de injustiçados”.

“Grande dia”, assim o deputado Vander Loubet (PT-MS) comemorou na sua conta no Twitter a libertação do ex-presidente Lula. “Vai ser bom ter o Lula de novo nas caravanas, em contato com o povo, para dar esperança às pessoas. Hoje o Lula venceu uma batalha, falta vencer a guerra. E ele vai vencer essa guerra, com nosso apoio”, assegurou.

Para o deputado João Daniel (PT-SE) o que o Brasil assistiu hoje não foi somente a liberdade de um preso político, mas do maior símbolo de resistência do povo brasileiro. “Para nós que fazemos parte do Partido dos Trabalhadores, ter a presença física do maior presidente que este País já teve é um sopro de força e esperança”, afirmou.

E o deputado Rogério Correia (PT-MG) anunciou para seus seguidores no Twitter que Lula já está na rua, livre! “O Brasil feliz de novo! A esperança vencendo a fake news e o fascismo. Hoje é dia de festejar. Mas sempre na luta! Hoje, amanhã e sempre!”.

Na avaliação do deputado Afonso Florence (PT-BA), o Brasil retorna ao leito do devido processo legal, “liberto o mais proeminente preso político da história do Brasil”. “Todos nós comemorando, Lula Livre! O Brasil em Festa!”.

Emoção

Para o deputado Beto Faro (PT-PA) ouvir Lula falar em liberdade – depois de 580 de prisão política –  emociona pela nossa luta por justiça social. “Ganhamos a primeira batalha. Agora seguimos mobilizados para garantir a anulação do processo da Farsa Jato”, anunciou.

E o deputado Zé Carlos (PT-MA) reforçou que foram 580 dias de injustiça. “Finalmente o pesadelo acabou! Vem, Lula! Vem fazer o Brasil feliz de novo”, chamou.

O deputado Assis Carvalho (PT-PI) indagou: “Sabe lá o que é passar 580 dias na cadeia – passar 1 ano e 7 meses preso – injustamente?”. Completou: “Isso não acabou com Lula. Ele saiu ainda mais cheio de amor pelo Brasil”.

Vigília

O deputado Valmir Assunção (PT-BA) enfatizou que, se tem um movimento que está de alma lavada com a libertação do Lula, este é o MST. “O movimento segurou a Vigília Lula Livre, segurou a pauta Lula Livre e deslocou seus militantes para essa campanha! Defesa da democracia é motivador de unidade!”.

“Emoção por Lula, democracia e Brasil. Gratidão pelas pessoas que ficaram em vigília cada dia desta injusta prisão”, tuitou a deputada Maria do Rosário (PT-RS). Ela frisou ainda que na verdade o processo falso do ex-juiz Sérgio Moro foi desmascarado. “Temos um País pelo qual lutar. Um povo para amar”, completou.

E a deputada Erika Kokay (PT-DF) ironizou indagando onde estão o ex-juiz Sérgio Moro e o procurador da República e coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagonol no dia de hoje? “Os covardes sumiram! A farsa que vocês construíram tá ruindo, né? Fiquem tranquilos. A história tem um lugar reservado pra vocês: a lata do lixo!”, afirmou.

Para Jorge Solla (PT-BA) chegou a hora de unir a nação, de norte a sul do país, para “desmontar o ódio e recolocar o Brasil na rota da inclusão social”.

A deputada Marília Arraes (PT-PE) enfatizou que o povo sabe da importância de Lula para a história do Brasil. “Lula foi o primeiro presidente brasileiro a olhar para os mais pobres e implementar políticas sociais que, de fato, tiraram milhões da miséria”, relembrou.

E a deputada Margarida Salomão (PT-MG) mandou um recado: “Eu só espero que o tanto de gente boa (gente boa de verdade!) que reclama que Lula ‘impede’ a renovação da esquerda esteja assistindo Curitiba agora. Lula é um fenômeno histórico.Que possa ser esse líder incrível por quanto tempo quiser!”.

São Bernardo

O deputado Henrique Fontana (PT-RS) anunciou que a próxima parada de Lula é São Bernardo do Campo, no Sindicato dos Metalúrgicos. “Juntos vamos unir forças contra a injustiça e o fascismo!”, garantiu. Ele se refere ao grande ato público que acontecerá amanhã, a partir das 12h, quando o ex-presidente Lula fará um pronunciamento ao povo brasileiro.

Os deputados petistas Airton Faleiro (PA), Alexandre Padilha (SP)Benedita da Silva (RJ), Carlos Zarattiini (SP), Carlos Veras (PE), Célio Moura (TO), Bohn Gass (RS), Enio Verri (PR), Helder Salomão (ES), Joseildo Ramos (BA), Leonardo Monteiro (MG), Natália Bonavides (RN), Nilto Tatto (SP), Odair Cunha (MG), Paulo Teixeira (SP), Paulo Guedes (MG), Padre João (MG), Pedro Uczai (SC), Professora Rosa Neide (MT), Waldenor Pereira (BA) e Zeca Dirceu (PR) também comemoraram a libertação do ex-presidente Lula em suas redes sociais.

Por PT na Câmara