Bancada Federal do PT repudia tentativa de leilão de prédio do Banco do Brasil, no RJ

É fundamental que se garanta a transparência e a lisura do processo para que não haja prejuízo do patrimônio público em detrimento a interesse de terceiros, alertam os parlamentares

Site do PT

Nota dos deputados federais do PT. Imagem: Site do PT

A bancada federal do PT repudia a operação de oferta em leilão do prédio do Sedan do Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, às vésperas da mudança do governo.

Os rumores da venda do prédio e a locação de um novo espaço começaram a circular em 2020. O novo espaço a ser locado seria no prédio Ventura Corporate, administrado pelo BR Properties e o BTG Pactual.

A deputada federal Gleisi Hoffmann questionou, formalmente, o ministro da Economia Paulo Guedes sobre o tema. A resposta foi genérica e evasiva, informando que não havia contrato de locação do imóvel. No entanto, a locação foi efetivada em junho de 2021. Após reformas, em 2022, vários setores foram transferidos para o imóvel locado.

Em 28 de novembro, após o resultado das eleições, foi anunciado o leilão do prédio do Sedan, no dia 20 de dezembro, com lance mínimo de 311 milhões.

Após a denúncia do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro de suspeitas de irregularidades, pela forma açodada e a falta de transparência na operação, o leilão foi suspenso a pedido do Banco do Brasil para a revisão do edital. A suspensão, porém, não indica cancelamento ou adiamento do leilão.

É fundamental que se garanta a transparência e a lisura do processo para que não haja prejuízo do patrimônio público em detrimento a interesse de terceiros.

Assinam:

1- Reimont
2- Benedita da Silva
3- Dimas Gadelha
4- Washington Quaquá
5- Lindbergh Farias
6- Zeca Dirceu
7- Joselito Ramos
8- Rubens Otoni
9- Prof. Rosa Neide
10- Nilto Tatto
11- Elvino Bohn Gass
12- Jorge Solla
13- Tadeu Veneri
14- Padre João
15- Arlindo Chignaglia
16- Marcon
17- Enio Verri
18- Reginaldo Lopes
19- Alencar Santana
20- Célio Moura
21- Paulão
22-Helder Salomão
23- Carlos Veras
24- Flávio Nogueira
25- Léo de Brito
26- Rogério Correia
27- Waldenor Pereira
28- Merlong Solano
29- Ana Pimentel
30- Luizianne Lins
31- José Airton Cirilo
32- Afonso Florence
33- Ana Paula Lima
34- Natália Bonavides
35- Carlos Zarattini
36- Paulo Pimenta
37- José Ricardo
38- Miguel ngelo
39- Rejane Dia

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast