Professor. Foi vereador na Câmara Municipal de Juiz de Fora (Mata), onde ingressou em 2009, tendo exercido três mandatos consecutivos. Formado em geografia, é professor efetivo no Estado, na rede municipal de Juiz de Fora e também atua na rede privada. Foi integrante do Diretório Acadêmico (DA) de Geografia e do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Grande parte de sua trajetória política foi no Sindicato dos Professores (Sinpro), no qual permaneceu de 1988 a 1995 e retornou em 1998. Cumpriu dois mandatos na Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee), entidade que reúne professores e auxiliares de administração de escolas privadas, e dirigiu a Central Única dos Trabalhadores na Zona da Mata e em Minas Gerais. Desde 1986, é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), e é membro do Diálogo e Ação Petista (DAP). Presidiu o partido entre 1990 e 1991.

• Crime da Vale em Brumadinho completa 1 ano

🛑Para os moradores da região a luta continua! #ValeCriminosa🛑🚩Ao longo do último ano ouvi muitos relatos que comprovam que a Vale arruinou a vida de centenas de famílias, não só na cidade de Brumadinho mas alcançou outros estados como o Espírito Santo, onde a lama chegou, contaminando a Bacia do Rio Doce. Neste sábado (25), completa um ano deste #CRIME da Vale, que matou 270 pessoas. 💬Relatos como o do sobrevivente Edvaldo e da pescadora do Espírito Santo, Regiane, que estão neste vídeo. Ela uma pescadora que, após ver a lama "matar" o rio e perder seu sustento, decidiu largar tudo e vir para Minas Gerais se juntar às vítimas.😡É ABSURDO ver histórias como essas e saber que um ano após o rompimento da barragem os acionistas da Vale vão dividir os lucros do último ano, enquanto as vítimas lutam para receber mais indenizações.✔O Ministério Público de Minas Gerais afirmou que Fabio Schwartsman, ex-CEO da Vale e mais 15 executivos da mineradora e da empresa Tüv Sud foram os responsáveis pela morte das vítimas, e assim denunciados por homicídio doloso, no dia 21 de janeiro.📢A discussão pela #REESTATIZAÇÃO DA VALE deve ganhar TODOS os espaços. Vamos juntos fortalecer a luta, companheirada!✊Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB)

Julkaissut Betão Keskiviikkona 22. tammikuuta 2020
    Parlamentar petista publica vídeo com depoimentos de algumas das vítimas do crime cometido pela Vale na cidade mineira em janeiro de 2019