Bispo evangélico reafirma apoio de 150 pastores a Zé Neto em Feira de Santana

Roque Hudson Manoma, ex-presidente da associação de pastores da segunda maior cidade da Bahia, garantiu o apoio das lideranças evangélicas ao candidato petista. Nesta semana, ele também recebeu a adesão de nove suplentes de vereador do Republicanos

Zé Neto, candidato do PT em Feira de Santana (BA)

O bispo evangélico Roque Hudson Manoma, ex-presidente da AME, associação pastores de Feira de Santana/BA, declarou apoio ao candidato petista Zé Neto que disputa o segundo turno com o atual prefeito Colbert Martins (MDB).

“Sem medo de errar, temos o apoio de 150 pastores com Zé Neto”, revelou ele durante entrevista ao Portal Cidade Gospel na quarta-feira (25). Manoma concedeu a entrevista após a divulgação de uma reunião entre Colbert Martins com lideranças evangélicas de Feira de Santana.

Durante a entrevista, o pastor afirmou que está ao lado do deputado federal Zé Neto desde 2018 e que vem sofrendo várias críticas devido a questões ideológicas que envolvem o PT. Ele disse ainda que espera que as pessoas respeitem a sua opção política e que é um defensor dos valores familiares e que é contra o aborto e a “ideologia de gênero”.

Manoma defendeu a posição política adotada por ele e pelos demais pastores evangélicos que apóiam a candidatura de Zé Neto.

“A pior coisa do ser humano é não ter um lado. A omissão é pior coisa, pois qualquer um pode até errar, mas você tem que ter um lado”, finalizou

Além do apoio dos pastores evangélicos, Zé Neto também teve a adesão de nove ex-candidatos a vereador pelo partido Republicanos, que são suplentes.

A articulação para o apoio ao petista foi conduzida pela Democracia Cristã, através de Paulo Tarso, que foi vice na chapa formada pelo partido e o Republicanos no primeiro turno.

Em Feira,  Zé Neto lidera a corrida eleitoral com 44% das intenções de voto contra 36% do seu adversário. Os dados são do instituto de pesquisa Potencial e foram divulgados no último final de semana pelo jornal A Tarde.

Campanha de Zé Neto empolga eleitorado nas ruas de Feira de Santana. Foto: Divulgação

Críticas ao BRT de Feira

Durante o debate entre os dois candidatos transmitido pela rádio Princesa FM na quarta-feira (25), Zé Neto criticou o projeto do BRT a ser construído em Feira de Santana e que recebeu um aporte de R$ 96 milhões.

O candidato petista acusou o projeto de ser uma fraude que “não liga canto nenhum a lugar nenhum”.

“O que pensa em fazer com o BRT? Todos sabem que é uma fraude. Eu ajudei inclusive a trazer dinheiro na época de Dilma, R$ 96 milhões, foram gastos quase R$ 60 milhões com duas trincheiras, que não passam transporte coletivo, não tem uma intervenção nos corredores de tráfegos nos bairros, várias estações construídas. Não liga canto nenhum a lugar nenhum“, criticou.

Apesar de o seu oponente defender o BRT como um dos modais para diversificar o transporte urbano na segunda maior cidade da Bahia, Zé Neto afirmou que, se eleito, escolherá um corpo técnico para avaliar o projeto, e prometeu melhorar o sistema de transporte da cidade.

“Fazer o que vocês não fizeram, com liderança e gestão“, rebateu o petista.

Da Redação, com assessoria da campanha