2015: ANO DA MILITÂNCIA PETISTA

  Estamos apenas no primeiro mês de um ano que acabou de começar, e já trouxe consigo expectativas, sonhos e muitos desafios. Com certeza, esse é o sentimento de muitos…


Slide1

 

Estamos apenas no primeiro mês de um ano que acabou de começar, e já trouxe consigo expectativas, sonhos e muitos desafios. Com certeza, esse é o sentimento de muitos brasileiros e brasileiras que no começo de cada novo ano se veem diante de novas esperanças e muitas lutas que começam e continuam.

E para Partido dos Trabalhadores não é diferente: lutas, desafios, esperanças, expectativas e sonhos nascem com o ano que se inicia, trazendo a responsabilidade, o orgulho e o compromisso de um novo mandato, comprometido com um projeto popular, democrático, inclusivo e transformador.

Entretanto, esse não será um ano fácil. Trazendo na bagagem algumas heranças do ano que passou, 2015 será um ano de desafios. Apesar da vitória conquistada nas urnas – mas principalmente nas ruas – pela militância, pelos trabalhadores, pelas trabalhadoras e por todos aqueles que acreditam na continuidade das mudanças que o Brasil conquistou nos últimos 12 anos, 2014 também revelou um avanço das forças conservadoras, reacionárias e até mesmo golpistas que trabalham para atravancar o caminho e o rumo pleno do projeto petista.

Diante disso, é cada vez maior a necessidade de realizarmos importantes reformas estruturais que se fazem urgentes e imprescindíveis para que possamos continuar lutando e garantindo ao povo brasileiro seus direitos, igualdade, inclusão e dignidade.

Porém, isso só será possível se o grande protagonista político de 2015 e durante todo o novo mandato for aquele que garantiu que chegássemos até aqui: a militância do Partido dos Trabalhadores. Somente com a força da militância, com a mobilização dos que acreditam, sonham e lutam poderemos alcançar, realizar e dar continuidade a um projeto popular, democrático e revolucionário.

Sem dúvida, não será fácil. Mas precisamos estar mobilizados e tornar nossa militância o braço forte deste novo mandato e deste novo governo. Afinal, a verdadeira governabilidade se dá nas ruas, em sintonia com aqueles que militaram, confiaram e elegeram o Partido dos Trabalhadores, e com os quais há compromissos históricos firmados.

Nesse sentido, lutas históricas como a Reforma Política, contando com a realização de Constituinte Exclusiva e Soberana, a Democratização da Mídia, a Reforma Agrária e todas as reformas estruturais pelas quais o Partido dos Trabalhadores sempre lutou, continuarão sendo bandeiras a serem levantadas e defendidas.

Muitas são as forças contrárias e conservadoras que lutam contra essas bandeiras, pois elas alteram privilégios e combatem desigualdades, mas muito maior, mais intensa, mais alegre e mais esperançosa é a força da militância petista. Por isso, o PT conta com todos e com todas para estarmos juntos nesta caminhada, sonhando e mantendo-nos firmes pelas conquistas e mudanças que queremos.

#MobilizaPT #MilitânciaForteÉPetista #2015daMilitância
#AnoDaMilitância

PT Cast