8 de março é marcado por atos nas ruas em todas as capitais do país

Sob o lema “Pela Vida das Mulheres, Bolsonaro nunca mais! Por um Brasil sem machismo, sem racismo e sem Fome!” mulheres foram às ruas em mais de 40 cidades brasileiras

Elineudo Meira

Diante dos retrocessos vividos nos últimos tempos no Brasil, a pauta principal deste ano foi pela vida das mulheres, Bolsonaro nunca mais, por um Brasil com trabalho digno, sem fome, sem violência, sem racismo e sem LGBTfobia.  

Ricardo Stuckert

O Partido dos Trabalhadores (PT) promoveu um ciclo de debates para discutir a importância da luta social, política e dos direitos fundamentais e constitucionais das mulheres do Brasil e do mundo. 

A presidenta do PT, Gleisi Hoffmann destacou a importância da atuação das mulheres na luta contra a política de destruição do governo de Jair Bolsonaro. “Está nas mãos das mulheres fazer o enfrentamento da política de destruição, do ódio e da violência. Chega, basta! Temos sofrido todo o impacto dessa política seja na questão do custo de vida, na sustentação das nossas famílias, em relação à violência e ao preconceito. A ação política é fundamental para resgatarmos o Brasil deste desastre em que ele se encontra”, defendeu Gleisi. 

Criados pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no início de 2022 com o intuito de organizar a mobilização, os “Comitês Populares de Luta”, também estiveram presentes nesse 8M. Os Comitês reúnem pelo Brasil afora pessoas dispostas a reconstruir o país e contribuir para transformar a vida do povo brasileiro.

Comitê Popular de Luta do Ancuri (Fortaleza), comunidade Raio de Luz.

Da Redação

PT Cast