Ato em São Paulo celebra 100 Anos de nascimento de Mandela

Movimentos Populares e as secretaria estadual e municipal de Combate ao Racismo do PT de São Paulo pediram na tarde desta quarta-feira (18), a liberdade do ex-presidente Lula e celebraram os 100 anos de vida de Nelson Mandela. O ato realizado na Praça do Patriarca, no centro de São Paulo contou com as participação de populares e lideranças partidária.

Presente na atividade o vereador Eduardo Suplicy ressaltou que o juiz Sérgio Moro condenou Lula sem ter apresentado uma prova que justifique a prisão do ex-presidente. “Lutamos para que Lula tenha o direito de explicar tudo de forma digna aos tribunais e ser libertado, pois ele é o nosso candidato à presidência da república”, disse o parlamentar.

O secretário estadual Tiago Soares, diz que o ATO foi para dialogar com a sociedade da importância do legado do Mandela e o significado da luta pela LIBERDADE de Lula. “Tive a boa sorte em conhecer a vida do Mandela ele ainda vivo e ver a transformação que Lula fez em nosso país por isso estamos tomando as ruas em sua defesa”.

De acordo com a secretária municipal de Combate ao Racismo do PT São Paulo, Marilandia Frazão, Mandela e Lula pensaram para a sociedade as mesmas coisas: igualdade, liberdade, oportunidade e direitos de ser. “Por isso, esses dois grandes líderes somam as justiças para o mundo e nós negros e negras, que lutamos pela liberdade para Mandela, hoje gritamos liberdade para o Lula”, afirma ela.

A atividade iniciou com apresentação das Mulheres de Oyá da zona leste da capital paulista, que fizeram uma oferenda com música e xequerês. Também marcou presença no ato organizado pelas secretarias estadual e municipal de Combate ao Racismo do PT – Partido dos Trabalhadores, o pré-candidato ao senado Jilmar Tatto, o Deputado Federal Vicentinho e o Secretário Nacional da JPT Ronald Luiz Lula. #MandelaVive #LulaLivreJá

Foto: Alan Cunha/ASCOM/PT-SP

#SECRPTSP