Caiena: PT cria mais um núcleo na França

Partido criou o núcleo de Caiena (departamento ultramarino da Guiana / França)

Site do PT

A resolução está disponível em PDF para baixar

Em reunião realizada sob coordenação da SRI (Michel Szurkalo) com apoio do Co-coordenador de Paris, Esdras Ribeiro e Silva e da Coordenadora de Lille, Maria do Amparo Brabant, foi criado o núcleo de Caiena, o terceiro da França seguindo a dinâmica de formação, participação e ampliação de núcleos. O PT segue crescendo na França!

A pauta dos debates foram: o papel  e dinâmica dos núcleos, a relação com partidos amigos, desafios da organização interna do Partido, a mportancia da agenda comunitária brasileira para fortalecimento do partido no exterior. A centralidade do tema migratório como guarda-chuva organizativo.A importância da formação política permanente e os desafios de disitntas estratégias formativas como o novo Primavera via núcleos.  E a importância e o papel das mulheres na construção partidária como ponto de partida para consolidação do PT no exterior.Diferença entre ser governo e ser partido. O desafio da consolidação de políticas públicas para emigrados no executivo e no legislativo brasileiro.

O Núcleo será Co-coordenado pelo companheiro Livio de Sá e pela companheira Tereza Menezes, Secretaria: Rafaely Figueiredo e Secretaria de Mulheres: Bruna Batista.

O núcleo será o segundo em território latino-americano.

Para mais informações: PT no exterior: conheça os Núcleos do partido em vários países do mundo

SRI/PT