Circular no 15/2014 – Entrega oficial dos votos e V Plenária Nacional

De: Secretaria Operativa Nacional Para: Comitês Estaduais, Comitês Regionais, Comitês Municipais, Comitês Locais Prezados/as organizadores/as do Plebiscito em todo o país, Seguem informações e orientações sobre o momento final dessa…

De: Secretaria Operativa Nacional

Para: Comitês Estaduais, Comitês Regionais, Comitês Municipais, Comitês Locais

Prezados/as organizadores/as do Plebiscito em todo o país,

Seguem informações e orientações sobre o momento final dessa etapa de nossa luta pela Constituinte Exclusiva: a entrega oficial dos votos e a V Plenária Nacional da campanha, que acontecerá em Brasília entre os dias 13 e 15 de Outubro e definirá os próximos passos a serem seguidos.

1)    Sobre o caráter do encontro e ida a Brasília

O caráter dessa atividade é o de impor a maior pressão possível aos três poderes e demonstrar a importante força que acumulamos ao longo do quase um ano em que estamos organizados. Optamos por entregar oficialmente os votos para o Executivo (presidência da República) e presidências da Câmara dos Deputados, Senado e STF.

Somos quase 2000 comitês, que coletaram milhões de votos e organizaram milhares de ativistas em todo o país. Por isso, para garantirmos as vitórias daqui para frente, o importante é mostrar essa força social produzida no âmbito da campanha e a unidade entre os mais variados setores da sociedade que já se engajaram até aqui.

Portanto, o caráter é massivo. Sabemos que o tempo é curto, todos tivemos muitas despesas com o Plebiscito Popular, mas se garantirmos ao menos um ônibus por estado reuniremos mais de mil militantes. Essa é a meta mínima! Organizem as delegações, tentem reservar ônibus em contato com as entidades que constroem a campanha. Não há número limite de delegados por estado ou por comitê.

2)    Sobre o local do encontro e ida a Brasília

Esse momento acontecerá em Brasília. Haverá alimentação e espaço para alojamento para os presentes, porém é importante que nos enviem os nomes dos participantes até o dia 05 de Outubro, para que possamos estimar o número de pessoas que estarão presentes e consigamos organizar da melhor forma possível. É importante levar barracas e colchonetes para o alojamento.

Orientamos que as delegações procurem chegar no dia 13 de Outubro em Brasília, para as atividades que ocorrerão nos dias 14 e 15.

Ficamos à disposição para qualquer dúvida e informamos que, nos próximos dias, enviaremos informações mais detalhadas. Por enquanto, é importante apenas que os estados e comitês garantam ao menos um ônibus.

Constituinte Quando???

Já!!!

Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político

Secretaria Operativa Nacional