Comitê Popular organiza debate sobre políticas contra o desemprego

O encontro, na próxima segunda-feira (21), será realizado de forma híbrida e contará com a presença do professor do Instituto de Economia da Unicamp, Guilherme Mello

O Comitê Popular de Luta promove nesta segunda-feira (21) um encontro presencial e virtual para debater políticas contra o desemprego no Brasil. O debate terá a participação do economista e professor da Unicamp, Guilherme de Mello.

O economista defende que somente outro governo com um novo plano de desenvolvimento poderá estimular a criação de novos empregos no Brasil. Para ele, a visão do ministro da Economia, Paulo Guedes, está totalmente equivocada e defasada. “Eu acredito que, infelizmente, o Brasil tem ficado para trás nesse debate (o papel do Estado) porque ainda está muito apegado, por causa desse governo que temos, a uma visão neoliberal atrasada. Até porque a visão neoliberal do Paulo Guedes é da década de 70, não é nem uma visão mais moderna como os sociais liberais”, afirmou Mello.

Para o professor, o Brasil vem passando por um aprofundamento das desigualdades desde 2016. A gestação sanitária catastrófica do governo federal durante a pandemia agravou ainda mais a situação.

“Para a coisa melhorar para o trabalhador, é preciso uma nova estratégia de desenvolvimento. E de um novo governo. A estratégia do atual governo já provou que não traz condições para a melhoria de vida da classe trabalhadora”, disse o economista

O encontro acontecerá no Centro Cultural Esperança Vermelha, em Campinas (SP). Quem quiser participar de forma virtual deverá solicitar o link de acesso para a plataforma Zoom pelo telefone (19) 99777-3690. O evento também terá transmissão ao vivo pelo Youtube do CCEV – Centro Cultural Esperança Vermelha.

Da Redação/Comitê Popular de Luta