DF: Combate ao Racismo debate o Brasil que o povo negro quer

Durante encontro foram apresentadas propostas de políticas públicas de promoção da igualdade racial.

Como continuar promovendo a igualdade racial e ao mesmo tempo diminuir o racismo no Brasil?

Com o diálogo centrado a partir desse questionamento, lideranças do movimento negro, sindicais e políticas estiveram reunidas na terça-feira (8), em Brasília, para debater o Brasil que o povo negro quer.

O encontro propiciou a apresentação de diversas propostas para que o Brasil, sob a liderança do presidente Lula, recoloque na ordem do dia as políticas públicas de promoção da igualdade como importante fator de mobilidade social da população negra.

Coordenada pelo secretário de Combate ao Racismo do PT-DF, Viridiano Brito, o encontro contou com uma exposição de Martvs das Chagas, secretário nacional, e comentários de Lucimar Alves Martins (Cernegro-DF), Selma Dealdina (Conaq-Brasi), Arlete Sampaio (PT-DF), Jacy Afonso (PT-DF), da deputada federal Érica Kokay e do deputado estadual Chico Vigilante.

Ao final, integrantes do Coletivo de Combate ao Racismo PT-DF apresentaram uma sugestão inicial de13 pontos que serão debatidos com a sociedade para serem incorporados no programa de governo do Distrito Federal.

(SNCR-PT)