Entidades do movimento negro denunciam Sérgio Moro a CIDH

Diversas entidades assinaram o documento enviado à Comissão Interamericana de Direitos Humanos onde denunciam o Pacote Anticrime do Ministro da Justiça.

Na última semana um conjunto de entidades do movimento negro brasileiro, entre elas a CONEN – Coordenação Nacional de Entidades, enviou à Comissão Interamericana de Direitos Humanos um documento onde denuncia as flagrantes violações de direitos humanos da proposta do pacote anticrime, apresentado pelo Ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro, Sérgio Moro.

A Secretaria Nacional de Combate ao Racismo do PT apoia e solicita a toda sua militância que faça com que o documento seja divulgado amplamente pelas redes sociais, Partidos, centrais sindicais e sindicatos, Universidades, organizações de direitos humanos, parlamentares, Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais.

———————————————————-

Ofício extraordinário – 02/2019

À Comissão Interamericana de Direitos Humanos

Ref.: Denúncia sobre flagrantes violações de direitos humanos no bojo da proposta do pacote anticrime, apresentado ao Congresso Nacional Brasileiro, pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, do governo Jair Bolsonaro.

Senhora Comissionada Antonia Urrejola

Relatora para o Brasil da Comissão Interamericana de Direitos Humanos

Senhora Comissionada Margarette May Macaulay

Relatora sobre os Direitos das Pessoas Afrodescendentes e contra a Discriminação Racial

Senhor Paulo Abrão

Secretário Executivo da Comissão Interamericana de Direitos Humanos

Acesse o documento completo AQUI.