Ivan Alex analisa conjuntura no encontro da UGT-Bahia

O Secretário Nacional de Movimentos Populares do PT participou do encontro da União Geral dos Trabalhadores na Bahia e fez análise do atual cenário político brasileiro

site UGT-BA

Ivan Alex no encontro da UGT-Bahia

A União Geral dos Trabalhadores no Estado da Bahia (UGT-BA) realizou, na quarta-feira (21) a eleição da comissão de organização do congresso estadual, que acontecerá no primeiro semestre de 2019.

O encontro contou com a presença do deputado estadual Jacó e o Secretário Nacional de Movimentos Populares do PT, Ivan Alex Lima, que fizeram uma análise do atual cenário político brasileiro e parabenizaram a direção da UGT-BA pela realização do congresso, que ocorre num momento tão conturbado.

Segundo Magno Lavigne, presidente da UGT-BA, o encontro é importante para definir diretrizes para o congresso que ocorrerá em 2019 e, a presença de Jacó e de Ivan foram fundamentais para enriquecer os debates.

“Estamos passando por um momento difícil, em que teremos que lutar para evitar a perda de direitos trabalhistas e sociais, por isso, a partir de agora, o papel dos sindicatos e da UGT torna-se fundamental, pois somos um instrumento da sociedade”, diz Magno.

Magno ressaltou também as incertezas que este governo eleito vem gerando, mas salientou que o movimento sindical está preparado para enfrentar os desafios. Para Ivan Alex evento serviu para reforçar a necessidade de construir um bloco social que defenda os direitos trabalhistas e sociais. ” A UGT-BA foi nossa parceira no processo eleitoral estadual e nacional e está disposta cerrar fileira conosco em defesa da democracia e dos direitos sociais e trabalhistas” comenta o secretário.

O evento reuniu dirigentes sindicais de várias regiões do estado.

Por site UGT-Bahia

PT Cast