Ivan Alex destaca importância de curso de formação em Uberlândia-MG

“O presidente Lula nos confiou a tarefa de visitar os rincões do país. Então, sempre que me chega um convite, eu faço questão de estar presente”, destacou

Divulgação

Ivan Alex

O secretário nacional de movimento populares e políticas setoriais do PT, Ivan Alex Lima, participou, neste sábado (4), do curso de formação do diretório municipal de Uberlândia (MG) e destacou a importância da atividade.

“Quando assumimos essa gestão o Presidente Lula nos confiou a tarefa de visitar os rincões do país. Então, sempre que me chega um convite de um diretório municipal ou estadual, eu faço questão de estar presente. É o jeito que encontro de estar antenado com o sentimento da base petista”, explica Lima.

O curso destacou a história da relação do PT com os movimentos sociais e sindical, além da importância do trabalho de base, a necessidade de fortalecer a Frente Brasil Popular e a campanha do Lula Livre. Um dos organizadores do evento, Daniel Wanderley lembrou que a presença do secretário e a formação política “como uma prática sistemática” são fundamentais para a mobilização popular.

“A vinda do companheiro Ivan para cá foi primordial. A atividade foi um marco, para a história recente do local e possibilitou ampliar os horizontes no trabalho de base”, ressaltou Wanderley

PT Cast