Liga Preta: Debate entre candidaturas à Secretaria Nacional de Combate ao Racismo

Programa que vai ao ar nesta quarta-feira (17), às 19h, promove debate entre Givalda Bento e Martvs das Chagas

PT Nacional

Nesta quarta-feira, 17, o Liga Preta Especial apresenta o debate entre os candidatos ao cargo de secretário(a) Nacional de Combate ao Racismo, Givalda Bento e Martvs das Chagas, com mediação de Maria Isabel Sales.

Martvs das Chagas é o atual secretário nacional de Combate ao Racismo do partido e está concorrendo à reeleição. Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Juiz de Fora, ele está Secretário de Planejamento do Território e Participação Popular (SEPPOP) da Prefeitura de Juiz de Fora. Foi Diretor de Fomento na Fundação Cultural Palmares do Ministério da Cultura e exerceu os cargos de Secretário Nacional de Ações Afirmativas e de Ministro de Promoção da Igualdade Racial na gestão do presidente Lula. É integrante do Conselho Curador da Fundação Perseu Abramo e da Direção Nacional do PT.

Givalda Bento é graduada em Pedagogia Licenciatura Plena pela Faculdade Pio Décimo – Campus I. Atualmente é professora da Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro, professora da Rede Estadual de Ensino de Sergipe. Pós-graduada em Psicopedagogia e Educação, Desenvolvimento e Politicas Educativas e Mestrado em Educação Global, Inteligências Humanas e Construção da Cidadania .

A mediadora do debate das candidaturas à SNCR/PT, Maria Isabel Sales, é assessora legislativa e especialista em direito legislativo. Ela trabalha atualmente na assessoria do senador Paulo Paim (PT-RS).

Assista na TvPT a partir das 19h:

SNCR/PT

PT Cast