Nota de Repúdio: IstoÉ – da manipulação à apelação rasteira

Secretária de Mulheres do PT critica matéria misógena, com falta de ética, descompromisso com a verdade, e sensacionalismo

A Secretaria das Mulheres do PT divulgou, neste domingo (3), nota de repúdio à reportagem publicada pela revista Istoé.

Leia a nota:
“Misoginia, abuso de poder, falará de ética, descompromisso com a verdade, sensacionalismo, preconceito, machismo, interesses afetados … não há nada que justifique o semanário abandonar o seu caráter noticioso para tornar-se um robusto panfleto apelativo com fábulas e mexericos. A não ser, ter sido ele mesmo, vítima de um surto, neste caso, coletivo, o qual tenta escandalosamente, atribuir à Presidenta Dilma Rousseff. Não há como negar que o País passa por um momento de grande tensão. Não como negar que o Brasil vive uma crise política, econômica e de  valores.

Não há como negar que o Governo e, especialmente, a Presidenta Dilma Rousseff, mulher e guerreira, como é próprio do ser mulher, eleita com o voto de mais de 50 milhões de brasileiros e brasileiras, têm sido alvo de toda forma de sabotagem patrocinada por setores machistas, conservadores, preconceituosos, amorais, perros que não medem as consequências de sua inconformidade sobre os destinos da Nação. Se não da para negar a crise que esses setores insistem em alimentar, também, não dá para negar que se há algum descontrole emocional, ético, moral, com certeza ele se aninha e se reproduz no interior da IstoÉ!


Laisy Moriere

Secretária Nacional de Mulheres do PT”

Tópicos:

PT Cast