Nota de solidariedade ao jogador Vinícius Júnior

Não é de hoje que o jogador sofre com esse tipo de ataque racista num país onde tem se dedicado a uma brilhante carreira

Foto: Susana Vera

Vinicius Jr, que atua no Real Madrid, foi novamente vítima de insultos racistas durante partida neste domingo (22), na Espanha

A Secretaria Nacional de Combate ao Racismo do PT vem a público para manifestar o seu repúdio frente a mais esse ato de ódio e racismo em relação ao jogador de futebol brasileiro, Vinícius Júnior, que atua no Real Madrid da Espanha.

Não é de hoje que o jogador sofre com esse tipo de ataque racista num país onde tem se dedicado a uma brilhante carreira como um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. A perversidade de uma boa parte da torcida, que o fez passar por mais essa humilhação em pleno exercício de seu trabalho, é incomensurável e imperdoável.

Infelizmente a problemática do racismo que atingiu Vinícius é como uma doença que toma conta de mentes e corações despreparados para viver em sociedades livres e diversas, como se pretende a sociedade espanhola.

Nosso povo exige retratação e reparação já! Os tempos de colônia da Espanha se foram há muito, e o Brasil, berço de nascimento de Vini Jr., é um país formado por homens e mulheres livres, trabalhadores e trabalhadoras que não aceitarão mais essa afronta contra um dos seus.

O Partido dos Trabalhadores se une hoje às milhões de pessoas indignadas por todo o mundo e afirma: racistas, não passarão!

Toda nossa solidariedade ao jogador Vinícius Júnior!

Secretaria Nacional de Combate ao Racismo/PT

PT Cast