Nota sobre mobilização a Brasília para inscrição da Candidatura de Lula Presidente

Militantes divulgam nota para pedir que a população se mobilize e vá as ruas de Brasília para acompanhar a candidatura de Lula no dia 15 de agosto

Site do PT

Companheiras e Companheiros,

A situação do Brasil é gravíssima. Após a greve dos caminhoneiros e petroleiros, a venda do pré-sal, da Embraer, o governo articula as suas últimas investidas contra o povo trabalhador e a nação brasileira.

O judiciário e a mídia ianque estão em polvorosa pela exposição das suas contradições e atrocidades, agravadas na tentativa de libertação de Lula no último domingo, 08 de julho. Eles começam a vacilar! Mas, sabemos, não haverá solução somente pelas vias institucionais. Porém, o clamor popular e as massas poderão alterar a rota da política golpista. Não há como esperar mais!

É a hora do povo, da militância, das direções políticas, anti-golpistas, mostrarem a sua força e resistência. Temos que avançar sobre o inimigo e promover a sua derrocada final. Este período a história nos cobrará. Em tempos muito mais escassos, incomunicáveis e aterrorizantes, não nos acovardamos, resistimos, superamos debilidades muito maiores e vencemos!

As eleições de outubro colherão resultados da ousadia, decisões e enfrentamentos que fizermos agora. A Esquerda, os Democratas, os Nacionalistas, os Movimentos Sociais e Populares do campo e da cidade devem centrar forças no calendário de lutas que começam a ser construídos nas mais diversas regiões do país, como concentração que culminará no dia em que Lula for inscrito candidato a presidente.

A formalidade não representará nada se não for acompanhada por esse período de lutas organizadas, greves de fome, atos cívicos e religiosos e pela multidão de militantes dirigindo-se a Brasília no dia 15 de agosto de 2018. Somado esses esforços conjuntamente poderemos vislumbrar a liberdade de Lula, a retomada da democracia e a derrota do golpe de estado que assola o povo brasileiro.

Não é hora de titubear! Está em jogo o futuro e a vida, dignidade e esperança do nosso povo e do nosso continente. Combater as estruturas opressoras da miséria, da fome, da discriminação. Fazer valer a verdadeira Justiça e a Paz. Vencer o neoliberalismo, a ganância, a desigualdade e a dominação estrangeira. E voltar a ser um povo soberano, livre, solidário e feliz!

Portanto, determinadamente, devemos envidar todos os esforços e consagrar o início da vitória popular na tomada de Brasília.

Pela Vitória conclamamos,

Ivan Alex de Lima
Secretário Nacional de Movimentos Populares do Partido dos Trabalhadores (SNMP-PT)
Silvana Donatti
Membro da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT)
Taires dos Santos
União Nacional dos Estudantes (UNE)
Bruna Santos
União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES)
Alexandre Conceição
Movimento dos Sem Terra (MST)
Fátima Veloso
Central Única dos Trabalhadores (CUT)

PT Cast