Piauí recebe o primeiro Encontro Estadual de Prefeitos(as), Vice-Prefeitos(as), Vereadores(as) e Deputados(as) do Partido dos Trabalhadores.

A Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais do PT (SNAI), dirigida pelo Deputado Federal Reginaldo Lopes, iniciou nesta quinta-feira, 26, em Teresina, no Piauí, a jornada de Encontros Estaduais com Prefeitos(as),…

Piauí 06
A Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais do PT (SNAI), dirigida pelo Deputado Federal Reginaldo Lopes, iniciou nesta quinta-feira, 26, em Teresina, no Piauí, a jornada de Encontros Estaduais com Prefeitos(as), Vice-Prefeitos(as), Vereadores(as), Deputados(as) Estaduais e Federais do Partido. Os objetivos dos eventos são debater a conjuntura eleitoral e os desafios para 2016; a reforma política necessária para o avanço democrático; o modo petista de governar e a atuação parlamentar; e a construção de um novo pacto federativo.

Para Reginaldo Lopes, o PT é a invenção mais criativa do socialismo, a melhor experiência da esquerda mundial e deve continuar sendo a força motriz de diálogo com a sociedade. Ele ressaltou que a reeleição da Presidenta Dilma Rousseff foi a disputa eleitoral mais difícil da história do partido desde a chegada ao Governo Federal. A partir dessa eleição, a direita saiu mais organizada e fortalecida e esse momento exige do PT uma grande capacidade de mobilização.

Querem interromper nosso projeto do ponto de vista político e programático e esse período de tanta contrainformação requer muita luta e coragem. Encontros como esse que iremos realizar por todo o país nos deixam mais vivos e mais comprometidos”, avaliou Lopes.

A Senadora Regina Souza (PT-PI), Presidente Estadual do PT, destacou que a legenda está em constante discussão e tem o papel de reascender a militância. 

O Prefeito de São João do Arraial, Adriano Ramos, afirmou que o Partido tem que estar sempre forte e unido. “Um encontro como esse contribui para afinarmos o discurso e oxigena as ideias. Se precisar ir para as ruas, o PT vai agora mesmo”, disse.

As atividades no Piauí reuniram dezenas de autoridades e lideranças políticas do estado. Compuseram a mesa de debates a Senadora Regina Souza; a Subchefe de Assuntos Federativos da Presidência da República, Regina Ramos; os Deputados Federais Assis Carvalho e Rejane Dias; os Deputados Estaduais Flora Izabel, Francisco das Chagas, Aluísio Martins e João de Deus; a Prefeita de Esperantina, Vilma Amorim; a Vice-Prefeita de Nossa Senhora de Nazaré, Gercina Carvalho; o Vice-Prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima;  e os Vereadores José Valdemiro de Marcolândia e Francisca Josefa de Caldeirão.

O Encontro seguiu durante esta sexta-feira, 27, com a eleição do Fórum Estadual de Prefeitos (as) e Vice-Prefeitos (as) do PT e Fórum Estadual de Vereadores(as) do partido.

A próxima cidade a receber a jornada organizada pela SNAI, em parceria com a Fundação Perseu Abramo e com a Escola Nacional de Formação, será Fortaleza, no Ceará. A abertura será realizada ainda nesta sexta-feira, 27, às 18 horas, e prosseguindo durante o sábado, 28. 

Piauí 07Piauí 05
Piauí 03Piauí 04 Piauí 02 Piauí 01

PT Cast