Plataforma “O Brasil que o povo quer” será lançada em Belo Horizonte nesta sexta

Secretário Martvs das Chagas destaca prioridade para o tema do combate ao racismo e promoção da igualdade

O lançamento da plataforma “O Brasil que o povo quer” acontecerá nesta sexta feira, 24, na em Belo Horizonte. A plataforma digital de escuta e debate é parte de um programa amplo que irá elaborar um novo projeto para ao país e já foi lançada pela PT e a Fundação Perseu Abramo em várias outras capitais do país.

No lançamento em Belo Horizonte, entre outras lideranças nacionais do PT, o secretário de Combate ao Racismo, Martvs das Chagas, estará presente. No mesmo dia ocorrerá a posse dos(as) secretários (as) estaduais e coordenações setoriais do PT-MG.

Na oportunidade, Martvs pretende abordar a importância da Plataforma ter como uma das prioridades a incorporação do tema do combate ao racismo e promoção da igualdade em perspectivas e abordagens diferentes do ocorrido até o momento.

“Por mais que os governos do PT tenham realizado uma verdadeira inclusão econômica e social da população negra, não conseguimos diminuir o racismo e o preconceito. Infelizmente todas as estatísticas confirmam isso”, afirma Martvs.

Ainda em Belo Horizonte, o secretário se reunirá com a secretária estadual de Combate ao Racismo do PT de Minas, Ofélia Hilário, e o coletivo estadual.

(SNCR-PT)