PT Paulista conversa com religiões de matrizes africanas

O evento homenageou Pai Dancy, falecido há 2 meses, que foi uma liderança na defesa do direito cidadão de professar sua fé conforme a Constituição

Aconteceu nessa noite (16) a roda de conversa com lideranças das religiões de matrizes africanas com intuito de colher subsídios para o programa de governo de LULA e de MARINHO. Durante o evento foi feito uma homenagem ao Pai Dancy falecido há 2 meses liderança de destaque na defesa do direito dos cidadãos professar a sua fé conforme prevê a constituição federal.

A condução dos trabalhos ficou sob responsabilidade de Solange Machado coordenadora de religião de matrizes africanas no coletivo  e Léo Superliga coordenador da comissão de Igualdade racial do sindicato dos metalúrgicos do ABC, foram realizada diversas intervenções dos presentes como a Prof. Marilândia Frazão pré candidata a chapa majoritária e secretária Municipal de Combate ao Racismo da capital, o secretário estadual Tiago Soares, o Deputado Federal Vicentinho, o vereador de Diadema Josa que é vice-presidente da FUBAC e as pré-candidaturas negrxs estaduais Yá Vanda de Oxum, Claudinho Silva, Alex Minduín, Garry e o Federal Miro lá da região do Vale do Ribeira.

“Que energia maravilhosa iniciar a semana com essa ousadia de botar os país e mães de Santo de Umbanda e Candomblé na roda para debater programa de governo do Luiz Marinho e do Presidente Lula e isso tudo recheado com a lembrança do Pai Dancy e a Luta pela LIBERDADE do Presidente Lula que completa 100 dias é uma Vitória para o coletivo que está de parabéns” comemora o secretário.

PT Cast