PT reúne prefeitos para debater Pacto Federativo

Presidente Rui Falcão e o ministro Ricardo Berzoini participam discutem com gestores petistas que defendem uma nova proposta tributária para estados e municípios

Convite SNAI

Reunião Nacional de Prefeitos e Prefeitas do PT

A Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais do PT (SNAI) promove na próxima segunda-feira (12), em Brasília, uma reunião nacional de prefeitos e prefeitas do partido.

O tema principal do encontro será um debate sobre a proposta de Pacto Federativo. Os gestores defendem uma nova proposta tributária que reverta a atual situação financeira de estados e municípios.

Segundo o IBGE, mais de 45% dos 5.565 municípios dependem quase que exclusivamente dos repasses financeiros da União por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Ele é composto pela arrecadação dos impostos  de Renda (IR) e  sobre Produtos Industrializados (IPI).

O presidente nacional do PT, Rui Falcão e o ministro de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, participarão da reunião. Também estará presente a diretora da Escola Nacional de Formação, Selma Rocha.

O encontro está previsto  para às 19h, no auditório da sede nacional do PT , em Brasília (Setor Comercial Sul, Quadra 2, Bloco C, nº 256, Edifício Toufic).

Mais informações podem ser obtidas pelos fones (61) 3213-1311/1312 ou através do e-mail [email protected].

PT Cast