Resolução da Executiva do PT convoca militância para as mobilizações do dia 20 de agosto

Na reunião desta última terça-feira (04) da Comissão Executiva Nacional do PT (CEN), em Brasília, foi aprovada uma resolução política que pode ser vista aqui. Além dela, foi aprovada também uma…

Além dela, foi aprovada também uma resolução convocando a militância petista às mobilizações dos movimentos sociais e organizações de esquerda no dia 20 de agosto. Confira:

RESOLUÇÃO DO PT SOBRE AS MOBILIZAÇÕES DO DIA 20 DE AGOSTO

Os ataques ao Partido dos Trabalhadores, ao ex-presidente Lula e ao governo da Presidenta Dilma, não escondem seus propósitos conservadores e antidemocráticos, exigindo uma reação imediata do nosso partido e do campo democrático e popular.

Diante da gravidade do momento político e da ofensiva da direita contra as liberdades democráticas e os direitos humanos, políticos e sociais, o PT conclama o engajamento nacional da militância petista no calendário de mobilizações em defesa da democracia, das reformas estruturais e por mudanças na política econômica.

O Partido dos Trabalhadores apoia e orienta a participação dos petistas na mobilização unitária dos movimentos sociais e partidos de esquerda no próximo dia 20 de agosto e as iniciativas de constituição, nos estados e nacionalmente, de uma frente democrática e popular.

Brasília, 04 de agosto de 2015.

Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores