Secretaria Nacional de Cultura do PT condena ataques contra os 3 Poderes

Em nota, a SNCult/PT condena as mais diversas formas de agressões ocorridas contra o povo, a arte e o patrimônio brasileiro em Brasília no domingo (8)

PT Nacional

Secretaria de Relações Internacionais do PT saúda o Partido Rússia Unida pela vitória do presidente Putin com mais de 87% dos votos

NOTA OFICIAL

Janeiro / 2023

 

Ontem, 08 de janeiro de 2023, o domingo foi invadido por um trágico cenário sem precedentes na história do Brasil, nossa democracia, ainda recente e constantemente atacada, mais uma vez foi alvo de um conservadorismo muito bem estruturado na sociedade brasileira.

A Secretaria Nacional de Cultura do PT condena as mais diversas formas de agressões ocorridas contra o povo, a arte e o patrimônio brasileiro executado por quem não aceita à transição pacífica de poder no Brasil e reitera o apoio cultural e político necessário aqueles que por decisão popular e nas urnas foram vitoriosos e não terão suas vontades subestimadas.

O ataque orquestrado ao Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal não foi incursão a um governo, o que se viu foi uma grave violação das leis e a tentativa da fragilização da soberania nacional que ao infringir sobre o patrimônio material e imaterial de um país causa a barbárie e o obscurantismo por meio da depredação em uma investida frustrada de intimidação violenta aos espaços de poder.

Ao destruir os bens do povo, tentam apagar a memória que marca a história sociocultural e política no país. Aos terroristas, seus apoiadores e os que facilitaram tais atos, o rigor da lei e que sua onda criminosa reserve-se ao limbo da história e à urgente punição cabível.

À nós, defensores da Democracia e da Constituição Brasileira reserva-se a mais profunda organização e enfretamento em cada canto desse país, com mobilização permanente na defesa de nossos direitos, e contra o neofascismo que de forma desprezível identifica nas artes e na cultura uma ameaça.

Viva a luta do povo Brasileiro!

Viva a Cultura! Viva o Brasil!


Secretaria Nacional de Cultura do PT

 

PT Cast