Setorial anuncia filiações de policiais ao Partido dos Trabalhadores

Setorial Nacional de Segurança Pública do PT registra a filiação ao PT da policial civil Giovanna Nazareno, do superintendente da PRF Igor Ramos e do coronel da PM-SP Paulo Ribeiro

PT Nacional

Setorial Nacional de Segurança Pública do PT anuncia a filiação de agentes policiais ao partido

O Setorial Nacional de Segurança Pública do PT tem a alegria de anunciar a vinda de três valorosos companheiros para as fileiras de luta do Partido das Trabalhadoras e dos Trabalhadores, trata-se dos(a) companheiros(a), Giovanna Nazareno, Agente da Polícia Civil de Palmas/TO, Igor Ramos Policial Rodoviário Federal, atual Superintendente da PRF em Brasília e Paulo Ribeiro, Coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

O companheiro Igor Ramos se filiou ao PT do Distrito Federal no dia 26 de março, filiação essa acompanhada pela militância do PT DF e pelas Deputadas Federais Erika Kokay PT DF, Adriana Accorsi, PT GO e o Deputado Distrital Gabriel Magno PT DF. Também estiveram presentes na filiação o presidente do PT do Distrito FederalJacy Afonso, o Coordenador Nacional de Segurança Pública do PT Abdael Ambruster e o Coordenador Distrital de Segurança Pública, Marcius Shiddartha.

O companheiro Paulo Ribeiro iniciou a sua filiação no PT da cidade de Taubaté/SP neste dia 04 de abril, filiação anunciada pelo Vice-Presidente do PT de Taubaté, Isaac do Carmo, em suas redes sociais e, em conversa com o Coordenador Nacional de Seg. Pública Abdael Ambruster, o companheiro Paulo Ribeiro disse estar muito feliz com a sua decisão de ser filiado ao Partido dos Trabalhadores.

Hoje, neste mesmo dia 04 de abril, a companheira Giovanna Nazareno se filiou no PT na cidade de Palmas (TO) sendo que, além de policial, também é presidenta da Associação das Mulheres Policiais do estado de Tocantins. Recentemente, o Setorial Nacional de Segurança Pública do PT prestou solidariedade a companheira Giovanna em razão de ter sofrido assédio na delegacia onde trabalha. A luta da companheira Giovanna se une à luta do Partido dos Trabalhadores em favor das trabalhadoras e contra toda forma de assédio.

A filiação de policiais junto ao maior partido de esquerda da América Latina é de suma importância para o fortalecimento da democracia, assim como demonstra toda a mobilização que o Setorial de Segurança Pública do PT faz em quase todos os estados, ao todo 18, tendo a possibilidade até o fim do primeiro semestre organizar a construção de mais três estados somando 21.

A participação dos trabalhadores e trabalhadoras da segurança pública na política partidária junto a construção de pautas progressistas, de direitos humanos e por uma segurança pública democrática e cidadã é um avanço contra a política da morte e reacionária apregoada em diversos lugares do Brasil, a mesma política de morte que levou o fascistóide ao poder e que hoje amargura sua inelegibilidade e espera os dias pra ser condenado e preso.

O Setorial de Segurança Pública do PT é composto por operadores e operadoras da segurança pública, por pesquisadores e pela militância que debate e é usuária da segurança pública.

Todos, todas e todes policiais estão convidados e convidadas para fazerem parte da luta pela democracia e por direitos junto ao maior partido de esquerda da América Latina.

Sejam muito bem-vindos policiais Giovanna Nazareno, Igor Ramos e Paulo Ribeiro.

Viva o PT, Viva a Classe Trabalhadora, Viva a Categoria Policial, Viva a Democracia e os Direitos Humanos.

Brasília, 04 de abril de 2024.

Setorial Nacional de Segurança Pública do PT