SNAI Promove Encontro de Gestores Petistas em Chapecó – SC

A Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais (SNAI) do PT, dirigida pelo Deputado Federal Reginaldo Lopes, realiza, nesta sexta-feira, 19, o Encontro estadual de Prefeitos (as), Vices, Vereadores (as), Deputados (as)…

A Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais (SNAI) do PT, dirigida pelo Deputado Federal Reginaldo Lopes, realiza, nesta sexta-feira, 19, o Encontro estadual de Prefeitos (as), Vices, Vereadores (as), Deputados (as) Estaduais e Federais do Partido, na cidade de Chapecó, em Santa Catarina. O evento tem como objetivo discutir  o panorama político em relação à Reforma Política e debater pontos centrais como o financiamento de campanha e de partidos, a construção de um novo Pacto Federativo e as perspectivas e desafios para 2016.

De acordo com Reginaldo Lopes, os encontros promovidos pela SNAI estão inseridos no projeto de fortalecimento do partido e das mudanças necessárias para que o país continue seu processo de transformação social. Tendo como prioridade a distribuição da riqueza,  o acesso à cultura e aos direitos sociais e o fortalecimento da democracia, aumentando assim a capacidade de governança e atuação parlamentar com participação popular.

“Para a recuperação do modo petista de governar, propomos a revisão do pacto federativo entre a União, estados e municípios com a redistribuição do bolo tributário, hoje concentrado, em sua maior parte, no cofre do governo federal. Defendo que municípios sejam os principais beneficiados, já que arcam com a maior parte da carga de responsabilidades e compromissos com os contribuintes”, declarou Reginaldo Lopes.

Estarão presentes os coordenadores do Fórum dos Prefeitos de Santa Catarina, Prefeito Evaldo Guerreiro; O presidente estadual do PT, Claudio Vignatti; o Deputado Estadual Dirceu Dresch Secretário de Assuntos Institucionais Estadual ; a coordenadora do Fórum de Vereadores do estado  Maria Tereza Capra; e a coordenadora do Fórum de Vice-prefeitos, Luciane Pereira.

 

Serviço:

Encontro Estadual de Prefeitos (as), Vices, Vereadores (as), Deputados (as) Estaduais e Federais do PT em Chapecó – SC

 

Data: 19 de junho (Sexta-feira)

Horário: 9 horas

Local: SITESPM-CHR

Rua Rui Barbosa 274-E – Próximo ao Celeiro Center, Centro – Chapecó-SC

PT Cast