SNAI realiza Encontro Nacional de gestores petistas nesta terça, em Brasília

Depois de realizar debates em 14 estados do Brasil, a Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais (SNAI) do PT, dirigida pelo deputado federal Reginaldo Lopes, realiza, nesta terça-feira, (26), a etapa preparatória para o Encontro Nacional de prefeitos (as), vices, vereadores (as), deputados (as) estaduais e federais do partido. O evento será em Brasília com a presença do presidente nacional da sigla, Rui Falcão e dos ministros das Comunicações e da Previdência Social, Ricardo Berzoini e Carlos Gabas, respectivamente.

A partir das 18 horas, no auditório do PT Nacional, serão discutidas a conjuntura eleitoral e as perspectivas para 2016, o avanço no processo democrático através da reforma política, mudanças no Pacto Federativo e o modo petista de governar. Participarão também o secretário de Planejamento e Finanças da legenda, Márcio Macêdo; o subchefe de assuntos federativos da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Olavo Noleto; o presidente da Fundação Perseu Abramo, Márcio Pochmann; a diretora da Escola Nacional de Formação do PT, Selma Rocha; e o secretário executivo do Ministério da Educação (MEC), Luiz Cláudio Costa.

De acordo com Reginaldo Lopes, os encontros promovidos pela SNAI estão inseridos no projeto de fortalecimento do partido e das mudanças necessárias para que o país continue seu processo de transformação social. Visando à distribuição da riqueza, acesso à cultura e aos direitos sociais e fortalecimento da democracia, aumentando assim, a capacidade de governança e atuação parlamentar com participação popular.

“Para a recuperação do modo petista de governar, propomos a revisão do pacto federativo entre a União, estados e municípios com a redistribuição do bolo tributário, hoje concentrado, em sua maior parte, no cofre do governo federal. Defendo que municípios sejam os principais beneficiados, já que arcam com a maior parte da carga de responsabilidades e compromissos com os contribuintes”, declarou Lopes.

Serviço:

Encontro Nacional de Prefeitos (as), Vices, Vereadores (as), deputados (as) estaduais e federais do PT

Data: 26 de maio de 2015 (Terça-Feira)

Horário: 18 horas

Local: Auditório do PT Nacional – SCS, Quadra 2, Bloco C, nº 256