Videoconferência de Programa de Governo sobre questão racial

O Grupo de Trabalho que elabora o texto Brasil que o Povo Negro Quer, realizou Videoconferência para receber novas contribuições ao trabalho

No dia 25 de julho, dia Internacional de Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e Dia Nacional de Tereza de Benguela, a Secretaria Nacional de Combate ao Racismo do PT realizou mais uma etapa na construção do texto sobre questão racial que fará parte do Programa de Governo do PT para as eleições de 2018.

A partir da sede da Casa do Programa de Governo Brasil que o Povo Quer, o Grupo de Trabalho que elabora o texto Brasil que o Povo Negro Quer, realizou Videoconferência para receber novas contribuições ao trabalho.

O debate foi organizado pelo professor Ramatis Jacino (UFABC), coordenador do GT da SNCR, e pelo Secretário Nacional de Combate ao Racismo, Martvs das Chagas, com o apoio da companheira Sandra Mariano (Coletivo Nacional).

Secretaria Estadual de Combate ao Racismo do PT/RS junto com lideranças durante videoconferência sobre programa de governo

Participaram do encontro os coletivos estaduais de combate ao racismo do PT de Alagoas, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo. A abertura da videoconferência foi feita com apresentação de música da cantora Guaíra e Banda (RS), como homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, direto do Plenarinho da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, por onde passaram mais de vinte lideranças de diversos movimentos e entidades do movimento negro. Em Pernambuco também participaram companheiros e companheiras do setorial, que se organizaram para dar sua contribuição ao texto. Em Minas Gerais o grupo contou com a ilustre presença das companheiras Nilma Lino (ex-ministra) e Dilma Roussef (presidenta do Brasil), que deu uma breve saudação a todos participantes.

Secretaria Estadual de Combate ao Racismo do PT/PE

Para o Secretário Nacional, Martvs das Chagas, apesar de alguns problemas técnicos, o encontro cumpriu sua função de, mais uma vez, envolver democraticamente as companheiras e companheiros na construção deste trabalho.

As contribuições ao texto serão formatas pelo GT e entregues à Coordenação de programa de governo do PT para que seja incorporado ao texto final e, em breve, serão divulgadas ao público em geral.