Boletim 286 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 2/12/2018 – 240° dia de resistência – 20h

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. A cada dia, fica mais óbvia a incansável perseguição política e ideológica de setores da Justiça e do Ministério Público contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado em um processo sem provas e que segue ainda acusado de coisas que ele não fez. Para desmascarar essa trama, foi criado um site especial, que reúne tudo sobre o processo que levou Lula à prisão política e também as mentiras criadas para incriminá-lo no caso do sítio de Atibaia. A cada nova denúncia, resta a pergunta: cadê a prova contra Lula? O site também reúne uma nova série de provas que inocentam Lula e colocam a própria Justiça do país sob suspeita. Acesse: www.cadeaprovacontralula.com.br

2. Neste domingo, a Vigília Lula Livre foi palco de roda de conversa sobre o histórico de luta pelas terras no País, processo com mais de 40 anos de resistência e dor e que, a partir do governo Lula, começou a mudar, trazendo a esperança de volta para milhões de trabalhadores rurais sem terra. O assunto foi debatido com Ana Maria Santos da Cruz, do Quilombo Paiol de Telha ( Paraná) e integrante da Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas – Conaq. Entre os temas, a dificuldade para a demarcação de terras quilombolas no Brasil e os avanços conquistados durante os governos do PT. Veja imagens aqui: https://www.facebook.com/vigilialulalivre/posts/322471748480890

3. Neste 240º dia de resistência democrática em Curitiba, como sempre acontece aos domingos houve um ato religioso que reuniu dezenas de militantes em frente à Superintendência da Polícia Federal. Ele oraram e cantaram em defesa da democracia e da libertação do ex-presidente Lula, prisioneiro político há quase oito meses. Assista: https://www.facebook.com/liderancapt.parana/videos/260506021291368/

4. Em viagem aos Estados Unidos com o objetivo de participar de debates sobre os riscos à democracia no Brasil e do lançamento da Internacional Progressista, o ex-candidato do PT à Presidência da República Fernando Haddad encontrou-se com apoiadores de Lula na Universidade de Columbia e recebeu um cartaz assinado pelos principais sindicatos dos EUA e pelo comitê Defend Democracy in Brazil, coletivo de solidariedade internacional em defesa do ex-presidente. No cartaz, os ativistas e sindicalistas pedem a libertação de Lula. Saiba mais: https://tinyurl.com/y9sv6xpo