Boletim 351 Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 5/2/2019 – 305 dias de resistência – 19h55

Arte Agência PT

Boletim - Direto de Curitiba!

1. A tarde desta terça-feira (5) na Vigília Lula Livre foi marcada por uma celebração inter-religiosa pelo sétimo dia do falecimento de Genival Inácio da Silva, o Vavá, irmão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula foi impedido pela Justiça, em decisão arbitrária, de ir ao velório do irmão. O ato contou com a presença de líderes de várias religiões e caravanas de Minas Gerais, de metalúrgicos de vários pontos do Brasil, incluindo o secretário Nacional Sindical do PT, Paulo Cayres, e da Confederação Nacional dos Metalúrgicos- CUT. O Padre Domenico Costella afirmou no ato que espera ver Lula ganhar o Prêmio Nobel da Paz e perguntou: “Como que esse homem que estão tentando isolar de todo jeito tem essa força?” Confira: https://bit.ly/2DcbbPT

2. O site argentino En Orsai publicou notícia informando que o ex-presidente Lula é um forte candidato ao Prêmio Nobel da Paz. O texto destaca que Lula é mantido preso há mais de 300 dias, período no qual recebeu importantes visitas, como o ex-presidente do Uruguai José Pepe Mujica, o vencedor do Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel e o ex-presidente do Parlamento Europeu Martin Schulz, entre outros. O site lembra que a candidatura de Lula é impulsionada por lideranças, ativistas e políticos da América Latina, por conta de sua atuação contra a fome e pela estabilidade regional. Leia a matéria aqui: http://www.enorsai.com.ar/politica/26499-nota.html

3. Em 6 de abril de 2018, na noite antes de Lula ser encarcerado como preso político com base em decisão arbitrária e política do ex-juiz Sérgio Moro, alguns apoiadores conseguiram furar os bloqueios no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e chegar ao andar em que o ex-presidente estava. Lula decidiu sair da sala onde passava seus últimos momentos com a família para um reencontro com o povo. Em cinco minutos de imagens, gravadas pelo fotógrafo de Lula, Ricardo Stuckert, fica nítida como é a relação do ex-presidente com o povo brasileiro. Assista: https://www.facebook.com/267949976607343/posts/2122745231127799?sfns=cl

Boletim 351 Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia